Ao vivo Rádio Atual FM
32.8 C
Concórdia

Arabutã garante atendimento na rede municipal de saúde

Arabutã – A Prefeitura de Arabutã, através da Secretaria Municipal de Saúde, está iniciando o ano de 2016 com três médicos atendendo 40 horas no posto de saúde da área central e um no distrito de Nova Estrela. Dois foram contratados recentemente através de concurso público e estão efetivados nos quadros da Administração Municipal. De acordo com o vice-prefeito Marcelo Morche, a Administração Municipal pretende nesse ano continuar com os projetos voltados a melhorar a saúde e o atendimento do morador de Arabutã.
Morche revela que o novo prédio do Centro de Especialidade foi concluído no final do ano passado e a Prefeitura está equipando a estrutura para atender os pacientes. “É um espaço mais amplo que vai dar conforto aos moradores e servidores da Secretaria Municipal de Saúde”, garante. Morche detalha que a obra era muito esperada, pois será possível ampliar os serviços prestados aos moradores de Arabutã.
Além dos médicos nos postos de saúde a Prefeitura de Arabutã também está disponibilizando atendimento através de médico pediatra e ginecologista. “Muitos pacientes também são encaminhados para fora do domicílio para garantir alguns serviços que não tem disponíveis na rede de saúde da cidade”, garante.
O Hospital de Arabutã também está recebendo mensalmente um recurso visando manter os atendimentos 24 horas para os pacientes do Município. A estrutura de saúde da cidade possibilita atendimento em qualquer horário do dia e também nos finais de semana e feriados. “Com a parceria com o hospital é possível dar mais qualidade de vida à população. Essa é a intenção da gestão municipal em Arabutã”, reitera.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta