Ao vivo Rádio Atual FM
16.8 C
Concórdia

ATENÇÃO: Justiça aceita denúncia e pais de bebê assassinado em Capinzal passam a ser réus no processo

Capinzal – O juiz de direito Daniel Radünz, da Comarca de Capinzal, recebeu na tarde desta quarta-feira a denúncia do Ministério Público envolvendo a morte do bebê Brayan Hemanuel Toldo. Os pais, Aislan Toldo e Vanessa Rodrigues da Silva, acusados de serem os autores do crime, passam a figurar agora como réus no processo. Eles foram denunciados por crime de homicídio triplamente qualificado. Com o novo encaminhamento, os acusados terão prazo de 10 dias para apresentarem a defesa escrita.
Ambos segue recolhidos no Presídio Regional de Joaçaba à disposição da Justiça. Consta na denúncia que Aislan Ribeiro Toldo, teria agredido a criança com tapas, chacoalhões, cotoveladas, apertões, arremesso contra o sofá e também agressões com outros meios e instrumentos contundentes ainda indeterminados, por reiteradas vezes, atingindo várias partes do corpo, especialmente o tronco, braços, cabeça e crânio.
Pesa contra a mãe da criança o fato da omissão, eis que na condição de mãe da vítima, podia e deveria ter agido para evitar o resultado, uma vez que tinha por lei a obrigação de cuidado, proteção e vigilância. Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi praticado por motivo fútil, uma vez que os denunciados empregaram os atos de violência com o objetivo de fazer com que a criança parasse de chorar, sendo nítida a desproporção entre a conduta e a sua causa. Segundo especialistas da área criminal, se condenados os dois poderão pegar uma pena que varia a de 18 a 24 anos de cadeia cada.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta