Ao vivo Rádio Atual FM
8.3 C
Concórdia

Bombeiros capturam "ratão do banhado" na área central de Concórdia – Vídeo

Concórdia – Populares acionaram o Corpo de Bombeiros de Concórdia na tarde de sábado para capturar um animal machucado na Rua Marechal Deodoro. No local, os Bombeiros constataram se tratar de um “ratão do banhado”. Chamou a atenção o fato desse animal estar praticamente perdido na cidade, uma vez que é pouco comum, principalmente durante o dia. O animal foi recolhido e devolvido em seu habitat.
O ratão-do-banhado (nome científico: Myocastor coypus), é uma espécie de roedor encontrado na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. No Brasil, na região Sul, de São Paulo ao Rio Grande do Sul. Dorme durante o dia. Alimenta-se de capim, raízes e plantas aquáticas e herbáceas, tubérculos, folhas, grãos, carne e peixe. O macho cuida dos filhotes no nascimento, protegendo e alimentando até a fêmea se recuperar.
Os ninhos são construídos com junco e casca de árvores em tocas de 1 metro de comprimento. Ninhadas de até 4 filhotes, vive 15 anos, pesa até 9 kg e pode medir 100 cm com rabo. Nada bem, mergulha mal e caminha bem devagar. Patas ágeis com 5 dedos, providas de membranas interdigital, o que facilita a natação. Pelagem bonita pois tem muito cuidado com ela. Com suas garras lava e penteia, esfregando as patas no canto da boca, onde é liberada uma substância gordurosa, e aí passa esse óleo no pêlo, que fica bastante brilhante. Entre seus principais predadores estão onças e jacarés. (wikipedia)
Vídeo: Clique na imagem abaixo para iniciar
[vcfb id=1039187459456105]

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta