Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

BR­-282, trecho entre Ponte Serrada e Chapecó ganhará 13 quilômetros de terceira faixa

noticias0f6b08b7cfc68eec86de98dc97f4ad510Ponte Serrada – Trecho é entre as cidades de Chapecó e Ponte Serrada. Empresa vencedora da licitação deve assinar contrato com o Dnit nos próximos 20 dias Chapecó.
Nessa semana o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) anunciou que irá assinar, nos próximos 20 dias, um contrato de R$ 76 milhões com a Neovias (PR) para restauração do pavimento, implantação de interseções e de terceira faixa na BR­-282, entre Chapecó e
Ponte Serrada.
O contrato prevê a construção de 13 quilômetros de terceira faixa em um trecho de 75 quilômetros. Inclui ainda a retirada da capa asfáltica e reforço em trechos danificados, construção de quatro trevos e manutenção pelos próximos cinco anos.
A empresa irá iniciar os trabalhos assim que for assinada a ordem de serviço. Quanto aos trevos, dois serão construídos em Vargeão, um no acesso secundário do município e outro no acesso a Ipumirim, e dois em Faxinal dos Guedes, um antes e o outro depois do acesso principal. Os recursos para a obra foram obtidos através de emendas parlamentares da bancada catarinense.
FASE DE RECURSOS
Quanto ao trecho entre Chapecó e São Miguel do Oeste, não há previsão para o início das obras. A primeira colocada na licitação, realizada em dezembro de 2016, foi desclassificada e a terceira entrou com recurso contra a segunda. A informação é do supervisor regional do Dnit, Diego Fernando da Silva.
Neste edital estão previstos os serviços de elaboração dos projetos básico e executivo das rodovias BR-­282 ­incluindo as travessias de Nova Erechim, Pinhalzinho e Maravilha ­e BR­-158, entre Cunha Porã e a divisa com o Rio Grande do Sul.
O projeto prevê ainda a construção de 33 quilômetros de terceira faixa em dois pontos: no trevo na Udesc de Pinhalzinho e no acesso de Iraceminha. Também contempla a correção de pontos críticos em Nova Itaberaba e em Palmitos, próximo da ponte sobre o Rio Uruguai.
“O superintendente me garantiu que as obras devem ficar com a terceira empresa, que é do Oeste, porém esperamos que a quarta empresa não conteste”, destacou o deputado federal Celso Maldaner, que esteve reunido esta semana com o superintendente do Dnit em Santa Catarina, Vissilar Pretto. (Fonte: Diário do Iguaçu)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta