Ao vivo Rádio Atual FM
8 C
Concórdia

Casan desenvolve Projeto Socioambiental para orientar moradores de Ipira-Piratuba

Piratuba – Com a proximidade da entrega do novo Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipira-Piratuba, a CASAN prepara visitas a residências e pontos comerciais atendidos por essa infraestrutura. O trabalho faz parte do Projeto Socioambiental que a Companhia está desenvolvendo na cidade para orientar a população.

As visitas serão realizadas de casa em casa, levando informações aos moradores e orientando como deve ser a conexão do esgoto à rede coletora da CASAN. A Companhia alerta, no entanto, que estas conexões não estão ainda autorizadas. A orientação é de que os moradores aguardem e estejam atentos no campo de avisos de suas faturas.

DIÁLOGO E INTEGRAÇÃO

O Projeto Socioambiental de visitas aos moradores vai permitir também que dúvidas sejam esclarecidas. “É natural que com a entrada do sistema em operação os moradores solicitam esclarecimentos sobre o pagamento pelos serviços de coleta e tratamento, mas com apoio de profissionais que farão as visitas aos moradores e estão organizando encontro com diferentes instituições estaremos prontos para atender a população da melhor forma possível”, adianta o chefe da CASAN em Ipira e Piratuba, Vinicius de Bortoli.

O trabalho socioambiental vai ainda possibilitar que a CASAN leve informações sobre boas práticas para uso da infraestrutura de esgoto para os usuários beneficiados nesta primeira etapa. Manter a caixa de gordura nas pias de cozinhas e churrasqueiras, não direcionar a água da chuva para o sistema da CASAN e não jogar lixo no vaso sanitário são algumas prática importantes para o bom funcionamento da coleta e tratamento.

Nesta primeira etapa serão beneficiadas com sistema de esgoto as regiões do Balneário e partes do centro de Piratuba. Em Ipira será atendida a região central, além dos bairros do Hospital e  Estudantes. (Ascom Casan)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta