Ao vivo Rádio Atual FM
20.6 C
Concórdia

Caso de zica vírus em paciente de Xanxerê é confirmado

Xanxerê – A Vigilância Epidemiológica de Xanxerê recebeu do laboratório Lacen o exame de um paciente do sexo masculino que apresentava suspeita de zika vírus. A vítima, que não teve a identidade revelada, está realmente com a doença, segundo o resultado do exame.
O homem é o primeiro paciente confirmado com o vírus no município. Segundo o site Tudo Sobre Xanxerê, ele esteve em uma cidade fora de Santa Catarina, onde há epidemia da doença.
A partir das 10 horas desta quinta-feira, dia 18, um fumacê será aplicado na região do Centro da cidade, nos quarteirões do hospital, 24 horas e redondeza entre as Ruas Rui Barbosa e Barão do Rio Branco.
A coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Janete Rodrigues, explica que por enquanto não pode passar mais informações sobre a saúde do paciente, nem mesmo o local onde ele contraiu o vírus.
“Vamos passar o inseticida em um raio de 150 metros do local onde o paciente mora, e pedimos à população que mantenham suas casas abertas, deixem portas e janelas bem abertas, não precisam ter medo que não há risco de intoxicação”, garante. Informações Oeste Mais

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta