Ao vivo Rádio Atual FM
13.4 C
Concórdia

Empresário é preso suspeito de adulterar produtos medicinais e terapêuticos

Joaçaba -Fabiano Piovezan, empresário de Joaçaba, foi preso em flagrante pela Divisão de investigações Criminais (DIC) na manhã desta quinta-feira, 18. Ele é acusado de adulteração de produto medicinal e terapêutico e comercializar tais produtos em licença. O empresário, que atua no ramo da venda de gás, é suspeito de adulterar os cilindros de armazenamento do material e entrega-los para postos de saúde e hospitais da região. Um caminhão com cilindros foi levado para perícia e outros materiais também foram apreendidos.
Segundo fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, que acompanharam os trabalhos da polícia, a empresa Gasoxi, tinha licença apenas para comercializar gás industrial e não possuía esta liberação para gás do tipo medicinal. Por parte da vigilância foi confeccionado um auto de intimação e interditada a venda de gás medicinal, porém a parte industrial poderá continuar sendo comercializada normalmente.
De acordo com o delegado Regional Daniel Régis, a polícia identificou materiais que mostram indícios que o empresário lixava e pintava os cilindros e os reabastecia em desacordo com a lei. ” Ao que tudo indica, ele comprava o oxigênio (O2) o de uma empresa que teria certificação para venda, porém a forma de manipulação do cilindro era irregular. já que tem que seguir uma série de exigências, que não era cumpridas. Cilindros de CO2 com Lacres com o nome da empresa dele, também foram encontrados, indicando que o gás foi envasado ali sendo que não tem autorização pra isso” explicou o delegado.
Informações Éder Luiz/Joaçaba.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta