Ao vivo Rádio Atual FM
29.9 C
Concórdia

Centro Cultural será inaugurado no próximo dia 25 de fevereiro

Concórdia – O Centro Cultural de Concórdia será inaugurado na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, às 19h30. A solenidade vai contar com várias apresentações organizadas pela Fundação Municipal de Cultura e artistas de Concórdia. As ações culturais terão sequência na sexta-feira, 26, e no sábado, dia 27 de fevereiro.
O Centro Cultural, que é a revitalização do prédio do antigo Fórum, vai abrigar a Biblioteca Municipal Júlio da Costa Neves, Museu Hermano Zanoni, arquivo histórico e também terá um auditório. A obra foi projetada seguindo o conceito de sustentabilidade.
No terraço do prédio haverá uma área verde com gramado e plantas de pequeno porte, além de captação da água da chuva. O espaço poderá ser utilizado para a prática de leitura dos usuários da biblioteca e demais atividades, principalmente no período da noite.
Cada pavimento do Centro Cultural possui aproximadamente 500 m2. No primeiro deles vai funcionar a biblioteca, administração e também haverá banheiros públicos. No segundo vai ficar o museu, arquivo histórico e auditório com capacidade para 90 pessoas. Nas áreas de circulação entre um andar e outro haverá um espaço bastante visível para guardar a obra do Teólogo Leonardo Boff.
Programação de inauguração
– Quinta-feira, dia 25 de fevereiro: Ato inaugural às 19h30 no Centro Cultural, localizado na Rua Dr. Maruri, nº 865, Centro.
– Sexta-feira, dia 26 de fevereiro: Durante o dia a cartunista Simone Talin estará no espaço Leonardo Boff, no segundo piso, fazendo caricaturas. Também haverá contação de história nos seguintes horários: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 19h.
– Sábado, dia 27 de fevereiro: Projeto 10 e Meia Cultural no auditório do Centro Cultural com Nando, Fábio e Neri. À tarde o espaço estará livre para visitação.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta