Ao vivo Rádio Atual FM
22.9 C
Concórdia

Quase 1,8 mil pontos visitados durante mutirão de combate a dengue

Concórdia – As equipes de agentes de saúde e servidores municipais fizeram 2.530 visitas no Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, que foi realizado em Concórdia no sábado, dia 13 de fevereiro. Deste total, foram feitas 1.782 vistorias, 717 entrega de folders informativos nas residências que estavam fechadas e 31 pessoas não permitiram que os profissionais fizessem a verificação.
A enfermeira responsável pelo programa de Combate à Dengue em Concórdia, Mara Sampaio, diz que a avaliação dos serviços foi positiva. “Algumas pessoas ainda têm resistência às nossas vistorias, mas a maior parte da população está preocupada em combater o mosquito”, afirma.
Mais um mutirão foi realizado para alertar a população sobre a necessidade de evitar os reservatórios de água parada, que são criadouros do mosquito, que transmite a dengue, zika vírus e chikungunya. Mara comenta que em Concórdia foram encontrados oito focos do Aedes Aegypti e 10 registros de pessoas com suspeita de dengue, sendo que oito casos já foram descartados.
Além do trabalho realizado pelos agentes e servidores nos bairros e centro da cidade, também foram feitos serviços de limpezas nas escolas, parque de exposições e na prefeitura.
Denúncias
Para denúncias ou reclamações sobre a falta de cuidados para evitar a proliferação do mosquito, ligue para os telefones 3442-2387 (manhã) e 3442-4839 (tarde).

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta