Chapecó – A Vigilância em Saúde de Chapecó confirmou nesta segunda-feira (04) o primeiro óbito de dengue no município. Trata-se de um homem de 73 anos, que morreu no dia 23 de março, no Hospital Regional do Oeste.
O resultado só foi divulgado agora, pois a amostra de sangue foi encaminhada para o Lacen, em Florianópolis, para confirmação.
De acordo com o boletim da dengue divulgado nesta segunda-feira, são 1.282 casos positivos em 2022.
Perante o cenário a Administração Municipal já vinha adotando medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, que foram intensificadas a partir do mês passado, inclusive com uma reunião de mobilização de entidades e órgãos da sociedade civil. As escolas também se envolveram na campanha. (ClicRDC)
