Ao vivo Rádio Atual FM
20.2 C
Concórdia

Com dinheiro no limite, emendas impositivas podem ficar comprometidas; Colombo tenta viabilizar o Fundam via BB e Caixa

SC – O vice-governador Eduardo Pinho Moreira assumirá o comandando do Governo do Estado nos próximos meses e durante reunião com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa já antecipou que fará um governo austero. Disse também que nesse ano não haverá condição financeira para garantir reajuste salarial dos servidores públicos, exceto em casos obrigatórios determinados pela legislação.
Apesar das contas apertadas, Pinho Moreira ressaltou que não haverá atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores públicos.
Durante encontro ainda com os parlamentares outro assunto também foi apontado por Eduardo Pinho Moreira. Ele disse que não terá dinheiro para liberar as emendas impositivas dos deputados estaduais. As emendas impositivas são feitas pelos deputados estaduais visando a liberação de projetos para atender os Município.
Em Concórdia, por exemplo, teria sido garantido R$ 1 milhão para pavimentações no interior.
Os recursos do Fundam – o Fundo de Apoio aos Municípios – também está ainda indefinido. O governador Raimundo Colombo esteve nas últimas horas em Brasília tentando viabilizar os recursos através do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O BNDES estaria fora das possibilidades do governador Raimundo Colombo.
1764763813

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta