Concórdia – O município de Concórdia atingiu nesta quarta-feira (23), 60 casos ativos da Covid-19. Há meses não era registrado um número expressivo, sendo que a nova alta de casos iniciou nessa semana.
Conforme as informações, entre o sábado, domingo e segunda foram registrados 20 novos casos de pacientes positivados para o novo coronavírus. Na terça-feira, dia 22, foram confirmados mais 21 casos, sendo mais oito nas últimas horas.
Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, no momento mais 111 pessoas estão em monitoramento, porque apresentam sintomas gripais e são suspeitos de terem contraído a doença.
Desde o início da pandemia foram registrados 32.381 casos positivos, 238 óbitos em decorrência da doença e 32.083 recuperados.
A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população para regularizar a vacinação contra a doença e assim evitar sintomas mais graves, em caso de infecção. A suspeita é de que a população está sendo contaminada pela nova variante da Ômicron.
