Ao vivo Rádio Atual FM
28.3 C
Concórdia

Concórdia corre risco novamente de ficar sem a Exatoria e Fiscalização Estadual

Concórdia – Assim que teve conhecimento da possibilidade do fechamento da unidade da Exatoria e Fiscalização Estadual de Concórdia, o prefeito Rogério Pacheco fez alguns encaminhamentos no fim da tarde de quarta-feira, 17, solicitando a permanência do órgão no município. Pacheco recebeu a informação por meio dos vereadores Closmar Zagonel (PMDB) e Edno Gonçalves (PDT), que juntamente com Luiz Francis, que é servidor da Exatoria, estiveram no gabinete do prefeito para solicitar apoio quanto a permanência da estrutura.
Pacheco contatou com algumas lideranças estaduais, que até sinalizaram positivamente quando a manutenção dos serviços em Concórdia, mas que uma decisão definitiva deve ser tomada em breve. A justificativa para o fechamento é a disponibilização da maioria dos serviços via online, o que atende boa parte da demanda.

“Mas quando alguém precisar de algum serviço de forma presencial terá que se deslocar até Joaçaba, onde a estrutura será mantida. Isso dificulta bastante para as pessoas que precisam do atendimento. Por isso, nosso posicionamento é pela permanência e vamos continuar trabalhando para isso”, destaca o prefeito.

Outras unidades da Exatoria em Santa Catarina também foram anunciadas para um possível fechamento, como é o exemplo da estrutura em Itajaí. Mas Concórdia se difere um pouco nesta questão, pois lá no litoral o serviço seria disponibilizado bem perto, em Balneário Camboriú, já aqui a distância até Joaçaba será de 80 quilômetros. (ASCOM/Prefeitura de Concórdia)
pref

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta