Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Concórdia está preparada para receber a vacina da Pfizer. O armazenamento será feito na Embrapa e no IFC

Concórdia – A Administração Municipal de Concórdia já deu todos os encaminhamentos possíveis, para que, se for liberada aos municípios, a vacina Pfizer venha para Concórdia, agregar aos demais imunizantes e agilizar a vacinação, avançando ainda mais as faixas etárias contempladas.
Como requer uma logística diferenciada e um armazenamento específico, por conta da baixa temperatura necessária para a conservação, que fica entre -80°C e -70°C, mas teria mesma eficácia até 14 dias condicionada em temperatura entre -25°C e -15°C, essa primeira remessa do imunizante ficou apenas nas capitais brasileiras.
Mas o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, já oficiou ao presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – Consorcio Conectar, Gean Loureiro, assim como a secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto e a Federação Catarinense dos Municípios – FECAM, que tem total condição de armazenar o imunizante, pois recebeu sinalização positiva de parceria com a Embrapa Suínos e Aves e o Instituto Federal Catarinense – IFC, para a cedência de ultrafreezers. Assim, a vacina será mantida na temperatura adequada para a manutenção de sua eficácia.
Autorizada
Na última quinta-feira, 29 de abril, o Brasil recebeu a primeira remessa de vacinas da Pfizer, que tem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 23 de fevereiro, o que permite que o imunizante seja comercializado, distribuído e utilizado pela população brasileira. Este primeiro carregamento foi de um milhão de doses, mas a expectativa é que as remessas sejam constantes e ampliadas em breve.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta