Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Concórdia registra 958 casos de dengue e crescimento nas estatísticas dos bairros

Concórdia – A Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia, em comunicado oficial, confirmou que o município registrou até o momento 958 casos de dengue desde o início do ano.

Dentre esses casos, 118 ainda apresentam a possibilidade de transmissão da doença através da picada do Aedes aegypti, o mosquito vetor da dengue.

A saúde ainda confirmou que se aguarda o resultado de exames de 35 pacientes que realizaram coleta de material.

Os dados por bairro revelam uma distribuição preocupante da doença: no bairro das Nações, foram confirmados 254 casos; seguido pelo Santa Cruz, com 91 pacientes infectados; no centro da cidade, foram registrados 57 casos; no Guilherme Reich, 46 casos e no bairro Imperial 39 pessoas foram confirmados.

Outras regiões de Concórdia também apresentam um número significativo de casos registrados.

Diante desse cenário, é fundamental que a população esteja atenta e adote medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor. É importante estar ciente dos sintomas da dengue, que incluem febre alta, dores musculares e articulares, dor de cabeça, e procurar imediatamente um serviço de saúde em caso de suspeita, pois o tratamento precoce pode evitar complicações mais graves.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta