Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Concordiense é condenado por assalto em Lacerdópolis

Lacerdópolis – Dois homens que assaltaram duas mulheres foram condenados pela Justiça. Um dos réus é natural de Concórdia. O crime aconteceu no mês de março, em Lacerdópolis. A sentença foi publicada na quinta-feira, dia 28, e assinada pela juíza Mônica Fracari.

Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 09 de março de 2023, por volta das 21h35, S.L.S de 34 anos e J.R da S de 26 anos entraram na casa de duas mulheres na Rua Pedro Dagostini, Loteamento Vista do Sol, em Lacerdópolis, exigiram dinheiro, chaves do carro e da motocicleta. Os denunciados ameaçaram e ordenaram para que as moradoras ficassem caladas e com os rostos encostadas no sofá, falando “deixa a cara no sofá, eu vou te estourar, eu vou te estourar, é um assalto, fica quieta, passam as coisas, queremos dinheiro”. Um deles vigiavas elas enquanto o outro vasculhava a casa procurando objetos. Uma delas contrariou o comando dos homens, correu até a parte de fora de sua residência e gritou pedindo socorro aos vizinhos. S.L.S agarrou a mulher, tapou sua boca e a arrastou novamente para o imóvel, quando passou a agredi-la. Eles entraram em luta corporal, mas ele deu um mata-leão nela e por diversas vezes a segurou pelo pescoço. O mesmo estava encapuzado e foi reconhecido pela moradora.

De acordo com o Ministério Público, o denunciado S.L.S chegou a rasgar parte da roupa da mulher enquanto a agredia. No quarto da residência ele tocou na virilha dela, ela tentou resistir e pediu para que o homem não fizesse aquilo, mas o mesmo passou a mão na parte íntima dela e falou que “não iria doer”. Após luta corporal com o agressor, a moradora conseguiu acertar um soco na parte íntima dele, momento em que foi empurrada para o banheiro e conseguiu trancar a porta.

Conforme informado já informado Portal Magronada, as Polícias Militar e Civil prenderam S.L.S no mesmo dia em que ocorreu o crime.

Ainda conforme o órgão, no dia 10 de março de 2023, por volta das 08h25, o denunciado J.R. da S entrou na garagem de uma residência na Rua Afonso Perim, em Lacerdópolis, e furtou uma Honda/CG 125. Como havia pouco combustível na moto, ele abandonou na SC-150, próximo de um frigorífico, em Luzerna.

A juíza Mônica Fracari julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou S.L.S ao cumprimento de 15 anos, oito meses e 29 dias de prisão, além de 32 dias-multa, cada qual no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente na época dos fatos, em regime inicial fechado, devido aos crimes de roubo por duas vezes e tentativa de estupro. J.R da S foi condenado ao cumprimento de dez anos, 12 meses e seis dias de prisão, além de 44 dias-multa, cada qual no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente na época dos fatos, em regime inicial fechado, devido aos crimes de roubo por duas vezes e furto.

Ambos os homens terão que pagar R$ 3,8 mil de danos materiais. S.L.S terá que indenizar em R$ 10 mil a mulher que sofreu a tentativa de estupro, devido aos danos causados a ela.

Bernardo Souza

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta