Ao vivo Rádio Atual FM
21.6 C
Concórdia

Conselho Municipal de Saneamento Básico discute futura concessão dos serviços de água e esgoto

Concórdia – Nesta quinta-feira, 11, na sala de reuniões da AMAUC, o Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMBS) reuniu seus membros para avaliar e discutir os encaminhamentos para o futuro do sistema de água e esgoto do Município de Concórdia.

Em 2022, a Prefeitura Municipal contratou a empresa NOTUS Engenharia, de Florianópolis, para realizar um diagnóstico e apontar as diretrizes do Edital de seleção da empresa ou autarquia, que irá prestar o serviço de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto no Município.

A necessidade da contratação do estudo é decorrente, principalmente, das novas regras estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, instituído pelo Governo Federal em 2020.

Na reunião foram apresentados todos os levantamentos técnicos, relatórios de vistorias realizadas no período, bem como um diagnóstico de todo o complexo sistema que, atualmente, é gerido pela CASAN na sede do município. Já nos distritos e comunidades do interior, este serviço é realizado pelas Associações Comunitárias.

O Presidente do CMSB, Secretário Wagner Simioni, comenta sobre a reunião: “Foi um momento importante, onde todos os conselheiros que representam as mais diversas, puderam tomar conhecimento de todo o trabalho que está sendo realizado pela empresa e, também, pontuar algumas sugestões. Nossa intenção é construir um encaminhamento de forma conjunta: Governo Municipal e sociedade”, pontua Simioni.

Os próximos encaminhamentos serão no sentido de viabilizar uma audiência pública sobre o tema, para que a sociedade possa conhecer o novo regramento e as diretrizes apontadas no estudo, finalizando com a elaboração do Edital que norteará a futura concessão dos serviços no Município. (Ascom Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta