Concórdia – O Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia absolveu nesta segunda-feira, dia 2, o empresário e motorista de um Audi envolvido em acidente com duas mortes na SC-283 em junho de 2014. Os jurados entenderam, conforme apurou o departamento de jornalismo da Atual FM, que o condutor não teve culpa do acidente. O julgamento iniciou às 9h e terminou no início da tarde. Ainda cabe recurso da decisão.
O acidente aconteceu próximo ao acesso do Bairro Natureza. A colisão envolveu o Audi conduzido pelo empresário, um Fiat/Tipo, um GM/Vectra e uma motocicleta, todos com placas de Concórdia. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária Estadual, o Audi fazia sentido Fragosos/Concórdia quando bateu de frente com o Tipo.
O Vectra e a moto, que faziam o mesmo sentido que o Tipo, também foram atingidos na colisão. No Tipo haviam duas pessoas, o motorista, Alisson Jean Schulzbach, que teve ferimentos graves, e a carona Tiana Everton Ericeira, 25 anos, que morreu no local. O motorista do Tipo foi internado no Hospital São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas ficaram feridas na colisão.
Abaixo, a defesa do empresário encaminhou uma nota falando sobre a decisão da Justiça: