Ao vivo Rádio Atual FM
26.9 C
Concórdia

Suspeitos de assalto em São Cristóvão presos pela DIC

Concórdia – A Divisão de Investigação Criminal (DIC) cumpriu nesta segunda-feira, dia 22, mandados de prisão e busca e apreensão contra três pessoas supostamente envolvidas em assalto em Concórdia. Dois homens foram presos temporariamente, sendo que na casa um deles armas foram encontradas, uma pistola e um revólver. Houve flagrante nesse caso.
Os suspeitos serão encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia. Dois devem ficar temporariamente presos para averiguações por parte do setor de investigação. A suspeita é de que eles poderiam ter participado de assalto na região de São Cristóvão em uma fruteira. O delegado Álvaro Optiz comandou a operação nesta segunda-feira, dia 22.
Um foi preso em flagrante pelas duas armas, sendo uma pistola e um revólver ncontradas de posse dele.
Relatório da DIC
A Polícia Civil de Concórdia, através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron), cumpriu dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão, todos referentes ao crime de roubo majorado, previsto no artigo 157, § 2º, i ncisos I e II, do Código Penal, ocorrido no dia 15/12/15, em uma Fruteira, situada no Bairro São Cristóvão, nesta Cidade.
Após o aludido crime, a Polícia Judiciária iniciou a investigação e realizou inúmeras diligências, tendo conseguido obter indícios apontando o envolvimento de L. J. (25 anos) e de A.N.M (25 anos) na prática do delito supramencionado. Diante disso, o Delegado de Polícia da DIC/Fron representou pela expedição de mandados de prisão temporária dos investigados e de busca e apreensão nas residências deles, o que foi deferido pelo Juízo Criminal desta Comarca.
No dia de hoje, por volta das 13h00min, Agentes de Polícia Civil da DIC/Fron, com apoio da DP/Fron de Concórdia e da DP/Fron de Alto Bela Vista, dirigiram-se até o Bairro Santa Rita, nesta Cidade, local em que cumpriram os mandados de prisão temporária de L.J. e A.N.M., sendo que, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de L.J., foram apreendidos: 01 revólver, calibre .38 specil, municiado com 4 cartuchos de munição, calibre .38 special; 01 pistola, calibre .9mm, e 6 cartuchos de munição, calibre .380.
Diante disso, L.J. foi conduzido até a DIC/Fron, local em que foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e de munição de uso permitido e de uso restrito, previstos, respectivamente, nos artigos 12 e 16 da Lei nº 10.826/03.
L.J e A.N.M foram encaminhados até o Presídio Regional de Concórdia, local em que permanecem à disposição para a conclusão da investigação atinente ao crime de roubo ocorrido no mês de dezembro de 2015.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta