Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

Dezoito entidades divulgam nota de repúdio contra vereadores por pedido de cancelamento dos JASC

Concórdia – Entidades esportivas de Concórdia se uniram e nas últimas horas divulgaram uma nota de repúdio depois de discursos de vereadores na tribuna do Legislativo Municipal pedindo o cancelamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2024

O evento está programado para o final do ano que vem em Concórdia. Ainda os vereadores contestaram a construção da pista de atletismo na sede do Instituto Federal Catarinense e a viabilização da piscina do Pólo Aquático que será construído pela Administração Municipal na antiga sede do Sesi.

A nota assinada por pelo menos 18 representantes das mais variadas modalidades diz que os vereadores fizeram apontamentos de maneira desinformada e claramente sem conhecimentos técnicos.

Sobre a construção da pista de atletismo na sede do Instituto Federal Catarinense (IFC) a nota diz que é um dos locais que é possível garantir uma estrutura oficial, já que no Estádio Domingos Machado de Lima não é possível fazer uma pista para abrigar grandes eventos e dentro dos padrões exigidos pela Confederação Nacional.

A nota ainda contesta a fala dos vereadores quando o assunto trata da construção da piscina na estrutura do antigo Sesi em Concórdia. A nota diz que trata-se de um projeto não apenas para atender os profissionais da natação, mas para garantir que idosos tenham aulas de hidroginástica, hidroterapia, entres outras.

As reformas que serão realizadas nas estrutura em Concórdia para abrigar os JASC também são importantes, já que todas ficarão a disposição da sociedade após a finalização dos jogos. Caso algum espaço público receba investimentos em melhorias, haverá um ganho sensível que depois ficará a disposição da comunidade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta