Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Dívida trabalhista: avaliação da sede dos bombeiros de Seara para leilão e tentativa de negociação com credores

Seara – O processo judicial movido por dez ex-funcionários contra a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Seara na Vara do Trabalho de Concórdia teve alguns desdobramentos nos últimos dias. Em despacho no dia 8 de junho, o juiz Adilton José Detoni fixou a execução em R$ 1.121.377,85.
Nesta semana, foram ouviu os representantes da Associação. Eles informaram que no dia 7 de agosto receberam o mandado de penhora dos bens imóveis, incluindo a sede da Corporação, que atualmente abriga o Corpo de Bombeiros Militar.
Também foram penhorados dois veículos – um Fiat Uno e uma ambulância. Agora o perito que fará a avaliação dos bens tem até o dia 27 deste mês para entregar o relatório à Justiça para que posteriormente possa ser marcado o leilão.
O avaliador esteve em Seara na quarta-feira, dia 22, para fotografar a estrutura e os dois veículos. Na próxima semana deve repassar à Associação o cálculo dos bens. Outra informação é de que está ocorrendo paralelamente uma tentativa de negociação da dívida com os credores.
A expectativa é de que aconteça um acerto entre as partes, evitando a realização do leilão, já que os bens iriam diretamente para os trabalhadores. Com relação ao valor da dívida que está sendo contestado pela entidade, ainda não houve um posicionamento do Ministério do Trabalho sobre o assunto.
O processo contra a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Seara está em andamento desde 2013. A expectativa do Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Seara é de que o acordo com os ex-colaboradores encerre o processo na Justiça.
O valor da sede seria dividido entre os credores, evitando que a entidade tenha que desembolsar o valor estipulado pelo Judiciário. O Corpo de Bombeiros Militar deve construir uma nova sede próximo à EEB Raimundo Corrêa.
No entendimento da diretoria, a dívida real seria cerca de 40% menor que o valor fixado, chegando no máximo a R$ 700 mil.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta