Ao vivo Rádio Atual FM
16.8 C
Concórdia

Em Concórdia, diretor-geral promete alugar imóvel, repor peritos e construir nova estrutura para o IGP/IML – vídeo

Diretor-Geral esteve em Concórdia no início desta quinta-feira em reunião com equipe do IGL/IML
Diretor-Geral esteve em Concórdia no início desta quinta-feira em reunião com equipe do IGP/IML
Concórdia – O diretor-geral do Instituto Geral de Perícias, Miguel Colzani, está em Concórdia nessa quinta-feira, dia 11, para uma reunião com os profissionais que atuam na unidade local. A intenção é encontrar uma solução para o problema da falta de perito criminal, buscar uma nova sala para abrigar temporariamente o IML e o IGP e viabilizar a construção da nova sede que está com o projeto praticamente concluído.
Em entrevista ao jornalismo da Atual FM, Colzani disse que está tentando viabilizar o aluguel de uma sala no centro da cidade para abrigar o trabalho dos profissionais do órgão, exceto as necrópsias que ainda ficariam sendo feitas junto ao atual prédio do IML.
A intenção é buscar uma sala que atenda as demandas, garantindo conforto aos servidores públicos estaduais e também à população que preciso do serviço do IGP/IML. Colzani afirma que o recurso disponível para pagamento do aluguel já estaria sendo descentralizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública a fim de resolver parcialmente o problema de estrutura.
Mais detalhes
:: Deputado Altair Silva (PP) pede urgência ao Estado visando resolver “problemas” Do IGP/IML
:: OPINIÃO: A interdição é a única forma do Estado investir no IML/IGP de Concórdia
:: Secretário encaminha proposta para alugar estrutura e abrigar o IGP/IML em novo local
:: Nova sede do IGP e IML é assunto na Câmara de Vereadores de Concórdia
:: IGP e IML buscam apoio para alugar imóvel; estrutura atual é antiga e necessita de reformas
:: Saretta pede incremento de servidores para atender a demanda do IML e IGP
:: Nova sede do IGP e IML deve custar R$ 820 mil, segundo a SDR
:: VERGONHA: Lona é usada para cobrir telhado do IGP e IML – fotos aéreas
:: VERGONHA: Alagamentos e condições precárias na sede do IGP e IML – fotos
Colzani revela que até o final do ano uma nova sede própria deverá ser construída. O dinheiro está sendo viabilizado pelo Governo do Estado e a intenção é “erguer” o prédio em um terreno público nos fundos da atual Delegacia de Polícia na Rua Dr. Maruri. O diretor do IGP acredita que até o final do ano essa obra inicie.
Sobre a falta de peritos, a solução que está sendo buscada nesse momento de forma urgente é de relocar profissionais de outras cidades – com pagamento de diárias – para atender a região de Concórdia. Colzani revela que está previsto concurso público para contratar mais profissionais da área e repor as vagas abertas em cada região após a aposentadoria de alguns.
A reposição, entretanto, demoraria mais alguns meses, pois necessita a contratação de empresa para realização de concurso público e depois a realização das provas, respeitando todos os prazos previstos pela legislação. Colzani acredita somente no final do ano seria possível convocar mais um perito aprovado em concurso para auxiliar em Concórdia e repor a vaga deixada por um deles devido a aposentadoria.
Abaixo o vídeo com a entrevista do diretor-geral do IGP/IML

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta