Ao vivo Rádio Atual FM
13.5 C
Concórdia

Empresa começa a recuperar área deslizada nas ruas Horácio Sandi e Victor Sopelsa; famílias ainda aguardam indenização dos imóveis

Concórdia – A empresa Seta Engenharia, vencedora da licitação, iniciou nessa semana a intervenção no terreno que deslizou em 2017 e deixou pelo menos 18 famílias fora de suas casas nas ruas Horácio Sandi e Victor Sopelsa. Os imóveis foram interditados devido a movimentação de terra de um grande aterro.
Foram atingidas as residências de moradores que tiveram que deixar o local apenas com parte dos móveis e roupas, deixando para trás o investimento da vida. Por enquanto, nenhuma família ainda foi indenizada pelos proprietários dos terrenos e Prefeitura de Concórdia. Um processo tramita na Comarca de Concórdia.
Nas últimas horas, máquinas da empresa contratada pela Prefeitura de Concórdia iniciaram a movimentação de terra no local e a derrubada das residências que foram atingidas pelo deslizamento de terra. Pelos menos, as casas da divisa com o terreno deslizado estão sendo derrubadas.
O investimento da Prefeitura de Concórdia para recuperar a área chega a R$ 6 milhões e vem da Defesa Civil Nacional em Brasília. Toda a área será recuperada para se evitar novos incidentes relacionados a deslizamento de terra. Os moradores estão morando de aluguel e aguardam desdobramentos de um acordo com sentença judicial referente a indenização dos imóveis.
Por enquanto, eles estão recebendo R$ 1 mil por mês de auxílio aluguel, porém todos querem uma indenização pelos danos. Um laudo anexo ao processo que tramita no Fórum da Comarca diz que o local não poderá ser mais utilizado para construção de novas residência. Agora, a expectativa dos atingidos é de que se faça um acordo e os moradores recebam em dinheiro o valor dos imóveis.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/saionara.cardoso.71/videos/2136546919780824/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta