Ao vivo Rádio Atual FM
19.6 C
Concórdia

Fretta protocola moção de apoio a projeto que reduz valor da tarifa de esgoto em Santa Catarina

Concórdia – O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Mauro Fretta, protocolou nessa semana uma moção de apoio ao Projeto de Lei dos deputados Sargento Lima e Marcius Machado que tramita na Assembleia Legislativa em Florianópolis e poderá ter uma repercussão no que diz respeito a cobrança dos valores referente ao esgotamento sanitário no Município. 
A proposta dos dois deputados é determinar que “as tarifas de esgoto sanitário nos municípios de Santa Catarina não poderão exceder a 70% do consumo de água tratada nas residências, estabelecimentos comerciais e industriais”. Ou seja, o morador que gastar R$ 100 por mês de água não precisará mais pagar o dobro do valor. Nesse caso, a tarifa será de 70% no máximo.
Segundo o Projeto de Lei, uma resolução determina que todos os imóveis com disponibilidade de ligação da rede coletora de esgoto estarão sujeitos ao pagamento de tarifas. Entretanto, nem toda a água que é consumida no imóvel volta para o tratamento ou seguirá para a rede da Casan. Nesse sentido, entendem os deputados que estaria sendo cobrado de forma injusta o montante de 100% da tarifa.
Os vereadores devem analisar a partir dos próximos dias a moção de apoio ao Projeto de Lei. Em Concórdia, a rede de estamento sanitário da Casan ainda não entrou em funcionamento. A partir da coleta e as ligações a Casan poderá cobrar pelo serviço prestado. Na condição atual, o morador irá pagar o mesmo valor com a água consumido pelo tratamento do esgoto.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta