Ao vivo Rádio Atual FM
20.4 C
Concórdia

Empresa não paga salários e trabalhadores paralisam coleta de lixo em Concórdia

Concórdia – Os trabalhadores da coleta de lixo em Concórdia suspenderam os trabalhos nessa quinta-feira, dia 8.

A medida foi tomada devido a atraso no pagamento dos salários dos colaboradores da empresa contratada pela Prefeitura de Concórdia. O Executivo Municipal já fez o repasse mensal à empresa terceirizada.

Os trabalhadores estão concentrados no local onde ficam os caminhões de coleta e prometem manter as atividades suspensas até o repasse dos valores para todos os colaboradores.

Joel Rodrigues, um dos funcionários da empresa, afirma que os atrasos estão ocorrendo já há alguns meses.

Ouça um dos funcionários

 

Por enquanto, ninguém deu um parecer sobre a regularização dos salário para o retorno dos trabalhos por parte dos colaboradores da empresa de coleta de lixo.

Rodrigues disse ao jornalismo da Atual FM que a previsão é continuar a paralisação não fazendo a coleta de lixo, inclusive no final de semana.

A retomada dos serviços irá ocorrer somente a partir do pagamento do salário atrasado. A empresa teria dito aos colaboradores que não tem dinheiro para realizar os pagamentos.

Alguns funcionários estão até em dívida com pensão e temem ser presos. Também reclamam que não tem dinheiro para pagar contas de água e luz e comprar alimentação para a família.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta