Concórdia – No início desta semana, uma empresária de Concórdia sofreu um prejuízo de R$ 107.792,00 após cair em um golpe de transferência bancária.
O crime aconteceu por volta das 16h, quando a vítima recebeu uma ligação de um homem que se apresentou como funcionário de um banco.
O golpista informou que ela tinha milhas disponíveis para trocar por passagens aéreas na conta empresarial e ofereceu orientações sobre como proceder.
Confiando na veracidade da ligação, a empresária seguindo as instruções do golpista. Durante o processo, uma barra de carregamento apareceu na tela do computador, e em determinado momento, o sistema ficou tão lento que foi exibido um código QR para acesso.
A vítima chegou a notar uma mensagem de alerta na tela dizendo “cuidado, pode ser fraude”, mas o golpista a tranquilizou, afirmando que a operação era segura e até ofereceu nomes de supostos funcionários do banco para confirmar que se tratava de um colaborador do banco onde ela tem conta.
Após aproximadamente duas horas, quando a barra de carregamento atingiu 100%, a ligação foi encerrada. A empresária não suspeitou de nada até a manhã do dia seguinte, quando, ao tentar acessar uma conta da empresa, descobriu que ela estava bloqueada. Pouco depois, o gerente do banco entrou em contato para perguntar se ela havia realizado alguma transferência ou pagamento.
Foi então que uma empresária foi orientada ao registrador um boletim de ocorrência e descobriu que havia sido vítima de um golpe que resultou na perda de R$ 107.792,00.
A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento, o valor não foi recuperado.