Ao vivo Rádio Atual FM
20.7 C
Concórdia

Encontro nesta terça-feira (31) vai definir portaria sobre atividades que poderão voltar a funcionar no Estado. Agora são 219 casos de coronavírus em SC

Estado – Governador de Santa Catarina Carlos Moisés atualizou as informações desta segunda-feira (30) a respeito do Coronavírus. 
Até o momento o Estado contabiliza 219 casos confirmados para Covid-19, sendo que desses 20 pacientes estão internados em leitos de UTIs e tem faixa etária de 32 a 72 anos. Já dos casos confirmados a maioria são homens que representam 51% dos registros e 48% mulheres. 
Quarentena:
Carlos Moisés também anunciou durante a coletiva, que nesta terça-feira (31), às 14h, um grupo formado por representantes do estado e da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), vai se reunir com setores produtivos e deliberar sobre uma portaria para regulamentar as atividades que poderão voltar a funcionar durante a retomada econômica. As deliberações deverão ser apresentadas na coletiva das 18h. 
Destacou que a construção civil continua suspensa, somente obras públicas e manutenções relacionadas a infraestrutura estão autorizadas a funcionar. 
Auxílio Governo Federal
Moisés comentou que hoje o Estado recebeu do Governo Federal 135 mil máscaras, 600 óculos de proteção, frascos de álcool gel, 270 caixas de luvas e mais de 12 mil aventais. Porém, conforme o governador enfatizou os materiais ainda são insuficientes porque só o hospital de São José consome essa quantidade de luvas em um dia.  
Investimentos
Com relação a novos leitos hospitalares, Moisés destacou que o Estado investiu mais de R$ 70 milhões e terá a disposição mais 118 leitos em três regiões catarinenses. O Secretário de Saúde Helton de Souza Zeferino comentou que o Governo adquiriu mais de 300 ventiladores mecânicos, sendo que os primeiros equipamentos devem ser entregues a partir do dia 5 de abril. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta