Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Ex-funcionários da Área Azul querem acerto financeiro; eles reclamam que não receberam as verbas rescisórias e o FGTS

Concórdia – Ex-funcionários da empresa responsável pelo estacionamento rotativo de Concórdia (Área Azul) e que deixaram a empresa nas últimas semanas estão reclamando que não receberam os valores referentes ao acerto pelo tempo de trabalho prestado. Nas últimas horas, pelo menos quatro, procuraram a reportagem da Atual FM para relatar os problemas e cobrar por solução.
Um deles disse que já informou a Prefeitura de Concórdia sobre a situação e ainda não teve nenhuma solução. Nas últimas horas, eles acompanharam a movimentação bancária, porém não tiveram os depósitos nas suas respectivas contas dos valores do “acerto”.
Além das verbas rescisórias os ex-funcionários da empresa contratada pela Prefeitura de Concórdia também querem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Todos os funcionários tiveram a promessa de que iriam ter os valores depositados até a última sexta-feira, dia 22.
A empresa responsável pela Área Azul já anunciou ao Executivo Municipal o rompimento de contrato devido às condições financeiras. A empresa teria oferecido um valor muito alto mensal para explorar o estacionamento rotativo de Concórdia. São pagos por mês R$ 102 mil. Com isso, a empresa não consegue manter as atividades trabalhando no prejuízo.
A Prefeitura de Concórdia já licitou a contratação de uma nova empresa, porém houve a suspensão por parte do Tribunal de Contas do Estado. Duas empresas que participam do certame fizeram alguns questionamentos ao TCE e por prudência houve a suspensão da concorrência pública.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta