Ao vivo Rádio Atual FM
19.5 C
Concórdia

Ex-prefeito de Lindóia do Sul ingressa com ação para cobrar valores da Prefeitura

Lindóia do Sul – O ex-prefeito de Lindóia do Sul, Pedro Parizotto, ingressou com uma ação através do seu advogado constituído, no Fórum da Comarca de Ipumirim, visando cobrar um montante de R$ 100 mil da Prefeitura do Município.
O valor é referente ao não pagamento por parte da Prefeitura da quantia referente as férias, ao terço constitucional e também ao 13º salário relativo a todo período em que o autor ocupou o cargo de político. Parizotto foi vice-prefeito e depois assumiu como prefeito eleito em Lindóia do Sul.
Conforme os autos do processo, os valores seriam referentes aos últimos cinco anos em que o ex-prefeito esteve na gestão pública de Lindóia do Sul. Nos próximos dias a Justiça da Comarca de Ipumirim irá se manifestar sobre a ação protocolada pelo advogado Marcos Zanella de Xaxim.
De acordo com ele, um julgado do Supremo Tribunal Federal (STF) também tem o entendimento de que prefeito que não recebeu os valores podem ingressar judicialmente para reaver o montante. Além dos prefeito e vice os secretários do primeiro escalão também teriam direito, conforme o entendimento do STF.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta