Ao vivo Rádio Atual FM
32.1 C
Concórdia

FABET lança Escola de Robótica em Concórdia com inscrições a partir de janeiro de 2019

Concórdia – Em um mundo cada vez mais tecnológico onde novas habilidades vem sendo altamente valorizadas, o conhecimento em diversas áreas é essencial para garantir e promover importantes melhorias na vida pessoal e profissional. É baseado neste desafio, que a Fabet apresentou no último dia 16 sua Escola de Robótica. “Qualquer aprendizado é ainda mais efetivo na infância e na adolescência, quando o aluno está em fase de desenvolvimento e adaptação e se envolve na descoberta de um novo mundo”, destacou o Diretor Geral da fundação, Luis Carlos Schaurich.
A Escola de Robótica foi concebida através de parcerias, seguindo o modelo que inspirou e estruturou a Fabet desde 1997. A Gelnex Indústria de Gelatinas e a Compufour Software foram as apoiadoras, juntamente com a fundação que também aportou recursos e estruturas para efetivar a iniciativa.
A Robótica é um ramo educacional e tecnológico que engloba robôs e computação, que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados, controlados manualmente ou automaticamente por circuitos elétricos.

“Apoiar projetos como este está na essência da Gelnex, que auxilia anualmente inúmeras entidades nas regiões onde está instalada, ressaltou Ionara Burille, que representou a indústria no evento. A doação da Gelnex possibilitou a aquisição de kits Lego EV3, destinado ao público dos 10 aos 21 anos. “Estamos muito felizes, sobretudo pelas crianças que serão atendidas gratuitamente”, enfatizou Ionara. O ensino de robótica têm comprovados diversos benefícios para os alunos, como a criatividade, raciocínio lógico, organização e melhor desempenho em disciplinas como matemática e física.

Para o sócio proprietário da Compufour Software, Adalberto Hinckel, que fez a doação de Tablets específicos para utilização no Lego EV3, a empresa busca motivar a nova geração a estimular sua criatividade e se inserir num mundo novo, onde a tecnologia se fará cada vez mais presente.

“Nos próximos anos, muitas profissões deixarão de existir, mas outras também surgirão, especialmente na área tecnológica. E a nós cabe proporcionar a oportunidade para que as crianças sejam preparadas para ingressar nesta área”, ressaltou Hinckel observando que o setor de Software enfrenta uma grande carência de profissionais.

A Escola de Robótica da Fabet abrirá inscrições a partir de janeiro de 2019. Oportunamente novas informações serão divulgadas. (ASCOM/Fabet)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta