Ao vivo Rádio Atual FM
19.9 C
Concórdia

Fabiano Caetano apoia Projeto para revogar o Estatuto do Desarmamento

fabianoConcórdia – O vereador Fabiano Caitano (PSDB) reforçou nessa semana na Câmara de Vereadores em Concórdia a importância do cidadão de bem estar protegido. Afirmou que nos próximos dias, juntamente com o vereador Claiton Casagrande irá encaminhar uma moção em apoio ao projeto de lei do deputado catarinense Rogério Peninha, que revoga o Estatuto do Desarmamento.
Caitano também afirmou que em 2005, mesmo com a consulta popular sobre a venda de armas, onde 64% dos brasileiros foram contra o Estatuto do Desarmamento, o governo federal do PT, aprovou a lei, não respeitando a opinião dos brasileiros.

“Isto não significa que não haverá regras para a compra de armas. Mas pelo menos o cidadão de bem poderá ter o direito de voltar a se proteger. É o direito ao legítimo defesa, previsto na Constituição e até mesmo na Bíblia. Para que quando o bandido for invadir uma casa, ele pelo menos fique em dúvida se o morador vai estar armado ou não”, justificou.

As moções de apoio a revogação tem ganhado força em diversas Câmaras como de Ouro, Caçador e Joaçaba. (ASCOM)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta