Ao vivo Rádio Atual FM
20 C
Concórdia

Famílias deixam suas residências em Seara durante o final de semana por risco de deslizamento

Seara – As fortes chuvas que atingiram a região durante o final de semana, sendo com mais intensidade no sábado (11), obrigou quatro famílias de Seara a deixarem suas residências. Os imóveis estão em áreas de alto risco e sendo monitorados pela Defesa Civil.
Segundo órgão, outras 350 residências no município de Seara, também estão em monitoramento por estarem localizadas próximo a encostas. Os problemas mais graves foram registrados nas ruas Irineu Silva, Bruno Selbach, Natália Pires de Souza e Uruguai.
O coordenador regional da Defesa Civil, Adilson de Oliveira, disse que em duas residências de Seara ocorreu deslizamento e a terra encostou nas casas, mas não causou danos. Na outra, uma pedra atingiu o imóvel e uma senhora e uma criança foram encaminhadas para a casa de familiares. No caso do bairro Niterói ocorreu movimentação do terreno e os moradores foram orientados a sair do local até que as chuvas continuam.
Em 48 horas, entre 7h do da sexta-feira (10) às 7h de domingo (12), o maior acumulado de chuva da região foi registrado em Itá com 185 mm, seguido de Seara com 167 mm. Em Chapecó foram 137 mm, em Xanxerê, 127 e em Concórdia, 124 mm.
Nos casos de Seara e Itá, a precipitação pluviométrica em 24 horas, do começo da manhã de sábado até o começo de domingo, foi de 127 mm e 126 mm, respectivamente. Os registros são da Defesa Civil.
Mesmo com volume de chuva ligeiramente superior, Itá teve apenas deslizamentos localizados. Os problemas maiores foram registrados em Seara, concentrados à tarde, entre 14h e 16h.
Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil pode ser mantido por meio dos telefones de contato são 199, 193 ou 190.  (Colaboração BelosFM)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta