Ao vivo Rádio Atual FM
23.5 C
Concórdia

Farol confirma fechamento da unidade de Concórdia e demissão de 60 colaboradores; empresa é a maior de SC no ramo de reaproveitamento de resíduos

Concórdia – A empresa Farol, instalada na Área Industrial de Concórdia, anunciou nas últimas horas que está suspendendo as atividades no Município. A companhia que atua há 20 anos em Santa Catarina, sendo o maior grupo de reaproveitamento de resíduos no Estado, tomou a decisão com base no cenário industrial da cidade e devido a atual conjuntura econômica do País.
De acordo com o comunicado da companhia, a ação já estava sendo discutida pela diretoria há 12 meses. Outra situação que “pesou” na decisão de encerrar as atividades em Concórdia tem relação com a região muito povoada no entorno da unidade.
O empresário e sócio-fundador da Farol, Edson Argenton, reiterou que a crise que se instalou no País acelerou o processo de encerramento das atividades. Com o fim das atividades os 60 colaboradores serão desligados gradativamente do trabalho até agosto.
A produção de Concórdia era responsável exclusivamente pela transformação de resíduos de proteína animal de suínos.
As outras oito indústrias do grupo, das cidades de Seara, Nova Itaberaba, Biguaçu, Laguna e Camboriú, em Santa Catarina; Carambeí e Paranacity, no estado do Paraná; e de Hidrolândia, em Goiás, continuam operando normalmente e processando resíduos de proteína animal e transformando a matéria-prima em oléo e farinha para produção de biodiesel e ração para animais.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta