Concórdia – O secretário Municipal de Saúde de Seara, Flávio Zolet, esteve no começo da tarde desta quarta-feira, dia 18, acompanhando os familiares da vítima do acidente na SC-355 entre Concórdia e Jaborá durante visita no Hospital Santa Terezinha em Joaçaba.
A vítima está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) depois de passar por uma intervenção cirúrgica para amputação do braço esquerdo. Ela estava na Fiat/Doblo da Prefeitura de Seara que retornava com pacientes que realizaram consultas em Florianópolis.
O automóvel foi atingido por um caminhão desgovernado e sem freios em Castelhano, próximo ao acesso do Município de Presidente Castello Branco. De acordo com Zolet, os médicos devem iniciar a partir das próximas horas retirar os sedativos para saber como a paciente irá reagir.
Por enquanto, o quadro clínico é estável, mas requer cuidados devido a gravidade dos ferimentos. Das seis pessoas que estavam no carro da Prefeitura de Seara, apenas a mulher ainda está internada. Os outros pacientes receberam alta e se recuperam em casa.
O secretário afirma que toda a semana os veículos da saúde da Prefeitura de Seara se deslocam para Florianópolis. Todos fazem consultas pelo Sistema Única de Saúde (SUS), já que muitas especialidades não estão à disposição na região – ou somente através de particular.
Nesse sentido, é necessário o encaminhamento dos pacientes visando garantir o atendimento e o acesso ao tratamento adequado custeado pelo Governo Federal, através do SUS.
Secretário da Saúde de Seara confirma que vítima de acidente teve braço amputado e está internada no CTI em Joaçaba
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp