Ao vivo Rádio Atual FM
3.6 C
Concórdia

Galo do Oeste estreia neste domingo no Brasileiro D

O Concórdia faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo(28), 17h, no estádio Domingos Machado de Lima. O adversário é o Brasil de Pelotas-RS, o mesmo que o Concórdia enfrentou em 2023 e venceu por 2 a 1  na abertura da competição.

O Técnico Emerson Cris não confirmou o time que deve sair jogando, mas praticamente já tem um  esboço de como deve ser, após o trabalho apronto realizado na manhã de sábado no Municipal. Dois são os desfalques do Galo do Oeste para a partida, Miguel e William que estão com lesão muscular. A outra baixa, nos últimos dias, foi o volante Luis Meneses, que deixou o clube e foi atuar pelo Camboriú na série B do Catarinense.

Após o treino, a comissão técnica anunciou a lista dos jogadores que estão concentrados para o jogo: GOLEIROS, Jean e Diego Monteiro: LATERAIS, Lucas Serafini, Nucci, Tetê e Caio: ZAGUEIROS, Felipe Camargo, Baseggio, Perema e Cella: MEIAS, Davi Lopes, Murilo, Derick, Nadson, Lustosa e Kelvi: ATACANTES, João Lenger, Marquinhos, Alison Mira, Lucas Alves, Keslley e Silvano.

As novidades no elenco são o lateral Lucas Serafini,23,( ex-Catanduvas), volante Kelvi Gomes, 21, (Juventude) e o atacante Alison Mira, 28,(ex-Cascavel), anunciados na sexta-feira pelo clube.

A arbitragem para a partida será de Eleniel Benedito da Silva(MT) auxiliado por José Roberto Larroyd e Laurindo Schaeffer( ambos de Santa Catarina).

Os ingressos estão sendo comercializados à R$ 50, bilhete inteiro e R$ 25,00 meio bilhete. Estudantes e idosos pagam meia entrada e crianças até 12 anos não pagam. Entrada da torcida do Galo do Oeste será pelo portão principal e a dos visitantes  no portão nos fundos da Casa da Cultura.

BRASIL DE PELOTAS

Depois de anos em divisões superiores do futebol brasileiro, o Brasil de Pelotas tenta se reerguer mais uma vez. Em 2023, o Xavante chegou até a segunda fase da Série D, mas acabou eliminado pela Patrocinense.

No Campeonato Gaúcho deste ano, apesar da desconfiança, o time de Pelotas conseguiu  estar na zona de classificação para as quartas de final. No entanto, logo no primeiro mata, foi superado pelo Grêmio na Arena. 

Após um estadual dentro do esperado, a direção do Brasil apostou em uma alteração drástica na forma de atuar. Conhecido como “retranqueiro”, o técnico Fabiano Daitx deixou o comando para o ingresso de Alessandro Telles, que pensa em um jogo mais propositivo.

Depois do estadual, o Xavante teve a saída dos volantes Anderson Recife e Pedro Santos e acertou a chegada de outros quatro jogadores. O destaque é o volante Araújo, que já assumiu de imediato o posto na formação inicial. Titular em todo o Gauchão, o centroavante JP Bardales está afastado do elenco por ato de indisciplina.

O time-base do Brasil tem: Gabriel; Danilo, Zé Pedro, Bruno Reis e Mário Henrique; Araújo e Marcinho; Adriano Klein (Vini Charopem), Rafael e Robinho; Tinga.

1ª RODADA
O Campeonato Brasileiro da Série D iniciou no sábado com a realização de dois confrontos. Em Santa Cruz do Sul, o Avenida foi derrotado pelo Cascavel(PR), por 2 a 1 e em Cianorte o Cianorte empatou com o Hercílio Luz em 0 a 0. Neste domingo(28) às 16h tem Barra x Novo Hamburgo em Itajaí.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta