Ao vivo Rádio Atual FM
19.1 C
Concórdia

Governador autoriza início das obras de saneamento em Concórdia

Concórdia – “As obras começam imediatamente, e todos os processos de licenças ambientais, de concorrência pública e de financiamento já foram realizados. É um investimento muito importante, pois se trata da saúde das pessoas. Sem saneamento, muitas outras doenças são transmitidas, afetando diretamente a qualidade de vida e o índice de desenvolvimento humano de uma cidade tão importante como Concórdia”, disse Colombo.
Serão 55,6 quilômetros de rede, que vão permitir 2.996 ligações domiciliares nos bairros Centro, Nações, Floresta, Guilherme Reich, Imigrantes, Imperial, Jardim, Liberdade e Sunti. O projeto contará ainda com duas elevatórias e uma estação de tratamento com capacidade de 60 litros por segundo de vazão.
O presidente da Casan, Valter Gallina, reitera que há uma busca incansável para levar Santa Catarina ao 4º lugar do Brasil em saneamento básico. “Nosso estado já é o melhor do país em vários aspectos, inclusive qualidade de vida, e vamos melhorar na questão de sanidade básica. Temos R$ 1,8 bilhão para investir em obras até 2018 e passar de 17% para 49% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto”, disse.
Nessa primeira etapa, os investimentos serão de 61% do PAC2, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) e 39% da Casan. No final das obras, 25 mil habitantes serão beneficiados e o município terá 45% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto.
Em relação ao abastecimento de água no município de Concórdia, Gallina explicou que obras importantes serão realizadas ainda em 2016. “São cinco grandes obras que serão executadas na cidade com investimentos de R$ 5 milhões. Iniciam-se ainda em março e estarão concluídas até setembro”, afirmou.
O prefeito de Concórdia, João Girardi, destacou a importância de obras de esgotamento sanitário para o município. “Com certeza, é uma obra importante para nossa cidade e cumpre o contrato junto a Casan. Vou contar com o apoio e a contribuição da população, pois sabemos que realizar obras não é fácil e sempre gera transtornos, mas, depois, vale a pena”, disse o prefeito.
Também acompanharam o ato o secretário executivo de Assuntos Estratégicos, Cesar Souza, e os secretários de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, e do Planejamento, Murilo Flores.
Vídeo: Clique na imagem abaixo para iniciar
[vcfb id=1041065962601588]

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta