Ao vivo Rádio Atual FM
29.9 C
Concórdia

Governo recomenda vacinação contra febre amarela em todos municípios da região

vacina2Alto Uruguai Catarinense – Após notificações de 12 casos e cinco mortes suspeitas de febre amarela em municípios de Minas Gerais, o governo reforçou o incentivo à vacinação contra a doença em Santa Catarina.
A Secretaria de Estado da Saúde indica a imunização para 100% da população dos 162 municípios que integram a Área com Recomendação de Vacina contra Febre Amarela (ACRV). Recomendação abrange Concórdia e os demais municípios do Alto Uruguai Catarinense.
Conforme o governo, os meses de dezembro a maio são o período com maior número de casos com transmissão considerada possível em boa parte do Brasil. Santa Catarina não registra casos de febre amarela em humanos desde 1966.
A vacina, que dá total proteção contra a doença, é gratuita e está disponível nas salas de vacinação das unidades de saúde pública de Santa Catarina.
A febre amarela é uma doença infecciosa viral aguda, transmitida por mosquitos, presente em países da África e das Américas Central e do Sul. A doença pode ter curta duração ou evoluir para formas graves e levar à morte. Confira a lista dos municípios selecionados: (G1/SC)

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta