Ao vivo Rádio Atual FM
10.9 C
Concórdia

Greve não compromete atividades na rede estadual de ensino na AMAUC

Concórdia – A greve dos professores da rede estadual de ensino em Concórdia e nas cidades do Alto Uruguai Catarinense, até o momento, não prejudicou os trabalhos nas escolas, conforme os primeiros levantamentos realizados pela Gerência de Educação.

Segundo informações obtidas, a adesão dos professores estaduais ainda é tímida. O movimento concentrou-se na manhã desta segunda-feira, dia 23, na Rua Coberta em Concórdia.

De acordo com a Gerência Regional de Educação, das 20 escolas estaduais na AMAUC, apenas cinco tiveram professores com os “braços cruzados”. Ou seja, a adesão tem sido parcial nesse primeiro dia de paralisação.

A Regional de Educação está monitorando de perto o movimento, porém, até o momento, as aulas não foram comprometidas em nenhuma escola do Estado.

Quanto às demandas da categoria, o Estado já se comprometeu a realizar um concurso público para a contratação de mais professores. Além disso, a descompactação salarial está sob análise, tendo em vista o impacto financeiro nas contas estaduais.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta