Ao vivo Rádio Atual FM
20.3 C
Concórdia

Mobilização dos professores estaduais inicia com concentração na Rua Coberta em Concórdia

Concórdia – Nesta terça-feira, dia 23, os professores da rede estadual de ensino na região do Alto Uruguai Catarinense iniciaram a greve da categoria com uma concentração na Rua Coberta, em Concórdia.

Este está sendo o primeiro ato da greve que se inicia em todo o estado de Santa Catarina.

Nesse momento, alguns professores estão concentrados após a colocação de vários cartazes cobrando do Estado melhorias e reivindicando salários melhores.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) em Concórdia, Cleuza Spanhol, acredita que movimento de paralisação receberá adesões ao longo do dia.

O SINTE recebeu a confirmação de participação de professores das escolas Valter Fontana, Olavo Cecco Rigon, Deodoro, Mansueto Boff (São Cristóvão), Escola de Engenho Velho e Domingos Magarinos, em Tamanduá. Além disso, espera-se a adesão de alguns professores da escola de Sede Brum.

Quanto às aulas, até o momento, nenhuma escola anunciou a paralisação na rede estadual de ensino. A decisão de interromper as aulas será tomada com base na adesão dos professores ao movimento que se inicia nesta terça-feira.

A tendência é manter as atividades nas escolas até que haja um posicionamento consolidado sobre a adesão ao movimento grevista.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta