Peritiba – A Justiça condenou um morador de Peritiba por efetuar disparo de arma de fogo em via pública após uma discussão durante um evento comunitário. A decisão foi proferida pela juíza Cristine Schutz da Silva Mattos.
O caso ocorreu em 3 de outubro de 2021, na Linha Lageado Mirim. Conforme apurado no processo, o homem, de 37 anos, se envolveu em um desentendimento com outro participante durante um jogo de bocha realizado no ginásio da comunidade. Após a discussão, ele deixou o local, retornou portando uma pistola calibre 9 milímetros e efetuou um disparo para o alto.
Com base na denúncia apresentada pelo Ministério Público, a magistrada considerou comprovada a prática do crime de disparo de arma de fogo e aplicou pena de dois anos e quatro meses de prisão, em regime inicial aberto.
No entanto, a pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa correspondente a dez dias-multa. A sentença ainda cabe recurso por parte da defesa. (Bernardo Souza)
