Ao vivo Rádio Atual FM
18.6 C
Concórdia

Homem que tentou matar enteado é pronunciado para julgamento popular em Concórdia

Concórdia – A Justiça da Comarca de Concórdia, por meio da juíza Thays Backes Arruda, proferiu nesta semana sentença de pronúncia contra Antônio Lugarini, acusado de tentar matar com golpes de barra de ferro o seu enteado, Adriano de Camargo. Na mesma decisão, o réu teve negado o pedido de revogação da prisão preventiva e vai permanecer recolhido no Presídio Regional de Concórdia à disposição do Poder Judiciário.
Conforme os autos do processo, o Ministério Público apurou que no dia 2 de agosto, a mãe da vítima, companheira de Antonio, começou a sentir-se mal. Como Antonio nada fez para ajudá-la, foi questionado pelo enteado, que em seguida foi à cozinha para pegar água com açúcar para a mãe. Nesse momento, foi surpreendido pelo padrasto, que passou a agredi-lo com uma barra de ferro.
A agressão causou traumatismo crânio encefálico grave, escoriações e paralisia dos membros inferiores e superiores esquerdos. Em função da gravidade dos ferimentos, Adriano permaneceu 15 dias na UTI. Para o Ministério Público o crime foi duplamente qualificado, uma vez que foi praticado por motivo fútil e com reduzidas possibilidades de defesa. Como é decisão de primeiro grau, cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça. Se a sentença for mantida, nas próximas semanas deverá ser marcada a data da sessão.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta