Ao vivo Rádio Atual FM
22.9 C
Concórdia

Inscrições para o Empretec Concórdia encerram nesta quinta-feira (18)

Concórdia – O SEBRAE/SC e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia (CDL) promovem mais uma edição do Empretec – Programa de Formação de Empreendedores, a partir da segunda-feira (22), das 8 às 12h e das 14 às 18h, na sala de reuniões da Amauc, em Concórdia. O curso segue até sábado (27) e tem duração de 60 horas/aula que são ministradas no formato de seminário. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até esta quinta-feira (18) pelo fone (49) 3442-0238 ou pelo e-mail [email protected].
Reconhecido em todo o mundo como um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo, o Empretec tem por objetivo preparar o público-alvo para o desenvolvimento de habilidades que visem a melhoria no desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando as chances de sucesso nos negócios. “O foco do Empretec é o comportamento empreendedor. Quando isso é potencializado, o empresário aprimora a forma de fazer a gestão”, explica o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.
A metodologia é da Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. “Durante as aulas, são realizadas dinâmicas que possibilitam ao participante enfrentar limitações, vislumbrar oportunidades e encarar desafios, destaca o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, ao explicar que a iniciativa trabalha as dez Características do Comportamento Empreendedor (CCE’s), que compreendem 30 atitudes comuns aos empreendedores de sucesso.
O Programa é ministrado no Brasil desde 1993 com exclusividade pelo Sebrae e conta com uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Uma pesquisa realizada em 2010 pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Ver, ouviu aproximadamente 1.400 participantes em todo o Brasil e concluiu que, após o Empretec, o número de desempregados diminuiu, os profissionais passaram a ganhar mais, além de registrarem aumento na formalização das empresas, no caixa e na contratação de funcionários.
O levantamento também registrou um aumento no salário de 62% dos participantes do Programa. Além disso, foi verificado que o curso auxiliou quem estava em busca de um novo caminho profissional.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta