Ao vivo Rádio Atual FM
28.9 C
Concórdia

Vereador pede tratamento cardíaco pelo SUS em Concórdia

Concórdia – Na próxima quarta-feira, 17, a Câmara de Vereadores de Concórdia fará um importante debate em torno da oferta de diagnóstico e tratamento cardíaco em Concórdia. Preocupado com a necessidade de deslocamento de pacientes do município e região para Xanxerê, que atualmente é referência na área, o vereador Jaderson Miguel (PSD) fez encaminhamentos e solicitou que a Casa Legislativa aprovasse o encontro de lideranças ligadas à saúde, que em debate possam buscar possíveis alternativas.
Jaderson afirma que segundo o médico especialista Fernando Bernardi, o hospital de Concórdia conta com moderno equipamento, além de excelentes profissionais. No entanto, o atendimento somente é prestado de forma particular. Assim, todos os pacientes que dão entrada no Hospital São Francisco para tratar algum problema cardíaco pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são automaticamente encaminhados ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
Participam do debate o médico cardiologista Fernando Bernardi, o secretário Municipal de Saúde, Alessandro Vernise e a gerente de Saúde, Lurdes Mariza Foscarini. O assunto será tratado durante o grande expediente da sessão da Câmara, de quarta-feira. O vereador Dirceu Biondo (PMDB) usou a tribuna para elogiar a iniciativa e o encaminhamento feito por Jaderson. “É dessa forma que o Legislativo poderá contribuir com a causa. Tratar de saúde é sempre importante”, destacou.
Texto e informações Ascom/Câmara de Vereadores

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta