Ao vivo Rádio Atual FM
20.2 C
Concórdia

Justiça nega liberdade e defesa vai tentar habeas corpus para acusado de assassinar Ivonir Recalcate na Travessa Lamonato

Concórdia – O advogado Osmar Colpani ingressará nesta segunda-feira, dia 21, com um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina pedindo a liberdade do acusado de assassinar Ivonir Recalcate, 29 anos. Wellinton Dallalibera, 19 anos, continua recolhido no Presídio Regional de Concórdia após ter um pedido de relaxamento da prisão negado pela Justiça da Comarca.
Colpani afirma que o acusado tem residência fixa e o crime ocorreu por desentendimento entre o autor e a vítima ainda quando trabalhavam juntos em uma empresa de Concórdia. Ivonir Recalcate foi executado com quatro disparos de arma de fogo no começo do mês na Travessa Lamonatto em Concórdia, quando ele deixava o trabalho por volta das 23h50.
O acusado parou o carro sobre a via, desceu pela porta do caroneiro e disparou contra a vítima que estava embarcando em uma motocicleta. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor foi preso pela Polícia Civil de Concórdia após confessar o crime e assumir que disparou contra a vítima por desentendimentos relacionados ao emprego.
Wellinton Dallalibera foi denunciado pelo Ministério Público foi homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Se condenado através de júri popular, ele poderá pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de cadeia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta