Ao vivo Rádio Atual FM
12.9 C
Concórdia

Justiça suspende portaria e determina retorno de Marcelo Morche à Prefeitura de Arabutã

Arabutã – A juíza Marciana Fabris da Comarca de Ipumirim determinou nas últimas horas a reintegração do ex-vice-prefeito de Arabutã, Marcelo Morche, ao cargo de fiscal de tributos e obras da Prefeitura de Arabutã. Morche é servidor público concursado e estava afastado das suas atribuições por decisão da prefeita Leane Schimidt. Morche estava desligado das funções desde o final de julho.
Conforme o despacho da magistrada, “em análise preliminar não se verificou influência do servidor na apuração de irregularidades supostamente cometidas”. Nesse sentido, esclarece ainda a magistrada que “o ato administrativo carece de motivação quanto ao afastamento preventivo” do servidor público.
O ex-vice-prefeito Marcelo Morche foi candidato a prefeito pelo PMDB e adversário político de Leani Schmidt no pleito eleitoral do ano passado. Morche afirma que estava tranquilo e ciente de que iria retornar ao trabalho, pois não houve nenhuma justificativa legal para o afastamento do trabalho.
Conforme as informações, o afastamento de Morche teria como base uma investigação por parte do Ministério Público que apura suposta ilegalidade na prestação de serviço de uma empresa de propriedade de sua mãe à Prefeitura. O serviço teria sido prestado ainda quando Marcelo Morche era vice-prefeito. Por enquanto, não há nenhuma comprovação de qualquer ilegalidade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta