Ao vivo Rádio Atual FM
20.7 C
Concórdia

LNF inicia em março com novidades

A LNF2024 tem data para começar. Será no dia 22 de março o início da competição mais disputada do futsal nacional. E este ano tem novidades, como o descenso para a Liga de Acesso. A partir de 2025 a LNF terá 20 clubes disputantes. Ou seja, quatro dos participantes não estarão no ano que vem, respeitando o ranking que começou a valer na disputa de 2023.

A edição 2024 da LNF terá os mesmos 24 times de 2023. Na primeira fase, todos se enfrentarão em turno único com os 16 melhores se classificando para os Playoffs. As oitavas, quartas e semifinais seguirão no modelo eliminatório de outras temporadas até chegar à Final.

A região Sul do Brasil concentra a maior parte do campeonato, espalhado principalmente pelo interior. Do Rio Grande do Sul vem Assoeva, ACBF e Atlântico. De Santa Catarina, Joaçaba, Joinville, Tubarão, São Lourenço e Blumenau. O estado com maior número de representantes segue sendo o Paraná, com oito equipes. Cascavel, Pato, Marreco, Marechal, Umuarama, Foz Cataratas, Esporte Futuro e Campo Mourão são os representantes do estado. Em São Paulo, Corinthians, Magnus, Taubaté, Santo André Intelli e São José disputam a competição nacional. Minas Gerais tem a dupla Praia Clube e Minas, e, por fim, o Brasília representa o Distrito Federal.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta