Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Quase 700 títulos eleitorais poderão ser cancelados no Alto Uruguai Catarinense

Concórdia – O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas últimas três eleições – cada turno é considerado uma eleição – e não regularizar a situação até o dia 2 de maio, terá o título eleitoral cancelado.
Levantamento do Tribunal Regional Eleitoral aponta que na região do Alto Uruguai Catarinense são 685 eleitores em situação irregular. Estes deverão se dirigir até o Cartório Eleitoral munidos do documento de identidade para regularizar a situação.
Caso o eleitor não possa comparecer pessoalmente, ele pode solicitar que um terceiro, portando cópia do seu documento de identidade, vá até o cartório e quite suas multas pendentes, ou requeira justificativa de ausência às urnas, se for o caso.
Ainda conforme o TRE, em Santa Catarina 42 mil eleitores poderão ter o título cancelado por faltar nos três últimos pleitos. Confira a lista dos eleitores faltosos nos municípios da região:
Alto Bela Vista – 8
Arabutã – 15
Arvoredo – 7
Concórdia – 421
Ipira – 7
Ipumirim – 20
Itá – 50
Irani – 25
Jaborá – 12
Lindóia do Sul – 9
Paial – 5
Piratuba – 13
Peritiba – 6
Seara – 82
Xavantina – 8
Prejuízos
O eleitor com o título cancelado não pode votar. Sem quitação com a Justiça Eleitoral, ele perde, entre outros direitos, o de retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos e matricular-se em instituições públicas de ensino, conforme o TRE-SC.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta