Ao vivo Rádio Atual FM
15.9 C
Concórdia

Mais médicos irá contemplar a cidade de Concórdia com 11 profissionais

Concórdia – O programa Mais Médicos confirmou a alocação de 360 profissionais em Santa Catarina, distribuídos entre 157 cidades, ao divulgar uma lista de selecionados na noite desta quarta-feira (30). Entre os médicos convocados, a maioria é natural de Santa Catarina: são 113 nesta condição.

Há ainda 203 profissionais nascidos entre outras 25 unidades da federação e 44 estrangeiros — deste total, uma maioria de 157 médicos, ainda que não seja catarinense, já atuava no Estado antes da seleção.

O edital de convocação prevê que os candidatos preteridos pela seleção recém-divulgada ainda possam entrar com um recurso contra o resultado até esta sexta (1º). Mesmo se houver mudança dos nomes após análise dos recursos, ao menos o número de aprovados já está garantido.

O município mais beneficiado será Lages, na Serra Catarinense, que contará com 23 novos médicos.

O top-10 de atendidos em Santa Catarina ainda tem Florianópolis (21 novos profissionais), Joinville (também 21), Jaraguá do Sul (18), Concórdia (11), Criciúma (9), Balneário Camboriú (7), Caçador (6), Navegantes (6) e Tubarão (6), conforme o Ministério da Saúde já havia adiantado em 11 de julho.

Informações NSC

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta