O presidente-executivo da NSC, Mário Neves, tomou posse como o 14º presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) nesta segunda-feira (2). A cerimônia ocorreu em Florianópolis e oficializou a nova diretoria para o período de 2026 a 2028. Neves sucede Fábio Bigolin no momento em que a entidade celebra 45 anos de atuação em defesa da radiodifusão catarinense.

A nova gestão assume o compromisso de guiar o setor em meio a rupturas tecnológicas significativas. Nesse sentido, o discurso de posse enfatizou a chegada da TV 3.0 (DTV+) e do rádio híbrido, ferramentas que prometem transformar a experiência do consumidor. Dessa forma, a entidade busca fortalecer o rádio e a televisão como veículos essenciais e modernos na era da conectividade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ACAERT (@acaertoficial)

Durante o evento, o novo presidente ressaltou que, apesar da velocidade da informação, o papel das emissoras tradicionais permanece vital. Inclusive, ele destacou que o rádio e a TV servem como portos seguros contra a desinformação e as fake news. Portanto, a gestão focará na preservação da credibilidade e da confiança que esses veículos possuem junto à sociedade catarinense.

A nova diretoria da Acaert conta com um time robusto de 44 dirigentes, incluindo vice-presidências regionais e conselhos técnicos. Além disso, a posse contou com a participação do cientista político Felipe Nunes, que discutiu os cenários futuros para o país. Certamente, essa composição estratégica visa dar suporte às emissoras de todas as regiões de Santa Catarina frente aos novos desafios do mercado publicitário e de audiência.

Veja também

Última semana para escolas aderirem ao Programa Vereador Mirim 2026

Prefeitura confirma realização da Expo-Concórdia em 2027 no Parque de Exposições

MPSC aciona médico de Xavantina por indícios de fraude em cartão ponto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui