Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

MDB reafirma coligação com o PL e participação na chapa majoritária

Concórdia – O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Concórdia reuniu suas lideranças e correligionários para discutir o futuro político da sigla nas eleições municipais de 6 de outubro.

Em uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, dia 19, foram definidas estratégias e possíveis coligações visando fortalecer a posição do partido no pleito.

Conforme o presidente do MDB, Adair Lindner, um documento oficial será encaminhado à diretoria do Partido Liberal (PL) para obter um posicionamento sobre a indicação do nome que representará a sigla na chapa majoritária. O MDB está alinhado com a proposta de coligação com o PL e pretende indicar um nome para a chapa principal.

O calendário estabelecido pelo MDB para que o PL apresente as definições segue até 30 de junho, conforme documento formulado e assinado pela Executiva emedebista. As sugestões de nomes para a disputa ao Executivo serão apresentadas logo depois, para que os partidos possam entrar em consenso.

Caso o PL não cumpra o prazo definido para os encaminhamentos, não está descartado que o MDB possa ter candidato próprio ou buscar outras coligações para o pleito.

Conversas com outros partidos também estão ocorrendo e os emedebistas já tem uma lista com mais de 30 nomes de pré-candidatos a vereador.

O partido está mantendo diálogos com várias siglas e analisando o cenário político para tomar uma decisão interna consensual. A definição final deverá ocorrer nas próximas semanas, respeitando os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta